2010

Nesses dias de calor em Porto Alegre costumo tomar muitos banhos, uns três ou quatro por dia. Podem me xingar pelo desperdício de água e tals, o problema é que não consigo viver sem meus banhos diários. Mas o banho no verão abafado de nossa cidade tem um problema, nos faz sair suados do banheiro, então ontem experimentei algo novo, no fim do banho morno, desliguei o chuveiro e tomei um resto de ducha fria.
Sim, ducha fria depois de um banho morno, descobri que não há nada melhor no verão (sexo e sorvete realmente são melhores, mas para fins do texto, finja que não existem). O corpo quando em contato com a água gelada leva um choque, ele não espera aquela mudança brusca, ele arrepia, o coração bate mais forte, perdemos o fôlego, somos obrigados a respirar mais rápido, soluçamos, a vontade de gritar vem a cada instante, assim fica nosso corpo até nos acostumarmos com a temperatura da água, mas isso só depois de uns três minutos.
Pois quero isso para 2010, quero os primeiros três minutos de ducha gelada, quero perder o fôlego, sentir o coração bater mais forte, quero arrepios, eu quero mudanças bruscas.
Um banho gelado para todos nós em todos os dias do ano novo!

Comentários

MiLa disse…
haha... muito bom!
Ótima comparação!!!
Unknown disse…
Neto, achei sensacional !!