A bundamolice roubada

A extrema direita chegou ao poder. Através de pessoas medíocres, com discurso raso, carola e ultrapassado, a direita está no poder desse país tão maltratado. A prisão de Lula, almejada por eles desde os anos 70, foi concretizada. As perspectivas do espectro progressista são as piores dos últimos quarenta anos.

Com isso, nós, adultos novatos e sensatos, que nos encontramos entre os vinte e muitos e quarenta e poucos, estamos com nossa bundamolice prejudicada. Veja bem, os jovens não são mais rebeldes. Ninguém mais transa, critica o status quo, se rebela.
Onde estão as drogas? As músicas de contestação?

A caretice venceu. Minha geração está sendo obrigada a se manter revoltada.
Isso é um ultraje. Agora que estávamos começando a ganhar dinheiro, pensando em comprar um sofá confortável e passar o resto da vida assistindo Netflix, essa jóia inventada justamente para isso, manter a bundamolice depois de um árduo dia de trabalho precarizado.

A essa altura da vida nos mandam pras ruas, para passar madrugadas em festas, bebendo direto da garrafa, beijando na boca, pichando muros, jogando pedras em vidraças de banco e correndo da polícia.

Jovens, voltem. Precisamos de vocês para restaurar a ordem natural das coisas.
Ou serei jovem para sempre. Não sei se meus joelhos aguentam.


Comentários