O Noivado


Caro amigo, provavelmente você deve ter visto no Facebook minha nova atualização, nossa nova atualização. Estou noivo. Se você não viu, fique sabendo que atualizamos virtualmente, eu e minha eterna namorada, o relacionamento na quinta-feira à noite, e com isso ganhamos vários curtir e comentários parabenizando pelo feito. Minha vó chegou a ligar lá pra casa.

Agradeço as felicitações, mas não, não estamos noivos e nunca iremos cometer esse pecado contra a paixão e o amor. Não há nada mais belo que o namoro, que namorar, que estar enamorado. O noivado é um protocolo antigo e ultrapassado, ainda seguido por muitos que acham que um anel no dedo, ou um título no relacionamento, garante alguma coisa. Nada está garantido meus caros, quando se tratam de relações humanas.
Compromissos não devem ser nomeados, não podem ser burocratizados. A paixão não precisa de símbolos, o amor não precisa de rótulos. Não estamos noivos, não ficaremos noivos. Casamento? Serve para garantir nossos direitos perante a lei. Somente por isso é essencial.

E não esqueça caro amigo, não acredite em tudo que lê. Desconfie. Pense sempre de onde vem a informação, qual o contexto das coisas. Vá na fonte e verifique. E o mais importante, use filtro solar.

Comentários