O guia

- Morri e agora?

- Bem vejamos seu Carlos não é? Bem vindo sou seu guia da morte e pode me chamar só de Senhor Guia da Morte hehe brincadeira. Primeiramente devo explicar que o que está aqui é sua alma e não seu corpo ela desprendeu dele seis segundos após a morte do seu cérebro. Afinal é o cérebro que comanda todos os órgãos inclusive a alma o único órgão do corpo humano que nunca morre.

- Posso fazer...

- Sei que está cheio de perguntas e dúvidas sobre a vida que deixou pra trás mas tenho que seguir o protocolo que me manda explicar o funcionamento das coisas por aqui. Primeiro! Deus existe não tem aquele poder todo que você achava mas sabe alguns truques de mágica e levitação e o diabo não existe isso foi invenção de algum roteirista americano que precisava achar um vilão pra história. Segundo! Não existe reencarnação nem purgatório mas vou dar uma notícia não muito legal o Inferno e o Paraíso existem e quem administra tudo é o Cara. Terceiro! Muitas pessoas vão direto pro Inferno e poucas pro Céu a maioria vai pro julgamento sim você vai pro julgamento e depois sairá sua sentença no caso seu destino eterno.

- Mas...

- Não querendo te interromper mas o julgamento começa em dez minutos sim aqui também temos horários mas é só pra organizar as coisas afinal temos toda a eternidade falando em organizar depois tenho que fazer um relatório sobre você baseado no relatório do seu anjo-da-guarda. Sim! Eles existem cada humano tem um e eles aparecem pra vocês uma vez na vida ordem do Senhor pra galera não se apegar muito antigamente não tinha essa regra e teve neguinho até pegando anjos-da-guarda mas Deus não permite mais ele é meio arbitrário às vezes mas fazer o que né a democracia não funciona mesmo em lugar nenhum.

- E se...

- Poxa Carlos foi bom conversar contigo enquanto atravessávamos o rio de lancha foi rápido até antigamente era uma canoa e eu que remava graças a Deus que mudou se bem que por causa dos remos eu tinha os ombros mais largos mas enfim a tecnologia veio pra ajudar foi Ele que disse pode descer chegamos entra ali na porta de madeira e boa sorte bom julgamento vai rolar uma projeção de slides bem bacana com momentos da tua vida só a trilha que é meio chata aquela coisa monótona de música orquestrada que rola enquanto você olha slides odeio musiquinha de slides.

- Obrigado...

- Não tem de quê adoro vocês vou voltar agora pra pegar mais um grande abraço Carlos e diz pro Chefe me ligar tu vai reconhecer ele barba branca e voz grossa parece até a do Cid Moreira a propósito ele gosta muito da versão da bíblia que o Cid fez enfim ele usa um terno branco e está sentado na mesa do Juiz.

.........

- Morri e agora?

- Bem vejamos Dona Suzana correto? Bem vinda sou seu guia da morte...

Comentários